quinta-feira, 27 de março de 2008

Guga saiu da quadra com missão cumprida



Guga em Miami: "Tenho a sensação de dever cumprido" Ex-número 1 ganhou convite para jogar duplas ao lado de Nicolas Lapentti
Gustavo Kuerten se despediu dos jogos de simples do Sony Ericsson Open com a sensação de dever cumprido, depois de ter feito um equilibrado e vibrante jogo, com o francês Sebastien Grosjean, na quadra central do Crandon Park. Grosjean acabou levando a melhor, vencendo por 6/1 7/5, mas viu Guga sair da quadra com a mesma alegria do que a dele.
“Tive umas sensações maravilhosas na quadra hoje e era isso que eu queria, quando decidi fazer essa turnê de despedida. Comecei muito nervoso e cheguei a pensar que o jogo iria acabar rápido demais. Mas, no segundo set, joguei de igual para igual ou até melhor do que ele. Por pouco não levei o jogo para o terceiro. Joguei muito melhor hoje do que o meu último jogo, já com muito mais potência na bola. Saí da quadra com a sensação de dever cumprido,” disse Guga.
“O público me ajudou muito hoje, como sempre fez aqui. Eu estava perdendo o jogo por 6/1 e eles começaram a gritar o meu nome um tempão, me motivaram, entrei no jogo e ficou um ambiente na quadra, bem como eu gosto.”
Guga ainda continuará em Miami e competindo. Ele ganhou, nesta quarta-feira, um convite para jogar a competição de duplas ao lado de um de seus melhores amigos no circuito, o equatoriano Nicolas Lapentti.
“Só posso agradecer ao torneio. Vai ser legal jogar com o Nico aqui. A gente já ganhou ATP junto (Adelaide) e aqui fomos às quartas-de-final uma vez e foi bem empolgante, com a torcida Latina que tem no torneio.”
Ainda não há adversário nem data do jogo de duplas de Guga, podendo ser na sexta, sábado ou domingo.
HOMENAGEM – Também em Miami, Associação dos Tenistas Profissionais, promoverá, nesta sexta-feira, em um dos endereços mais nobres de Miami, o EPIC (300 Biscayne Boulevard), uma festa para homenagear o brasileiro Gustavo Kuerten, que está se despedindo das quadras do circuito profissional.
Para celebrar a carreira de Guga, a ATP convidou uma série de celebridades latinas e grandes nomes do tênis atual e também da história do esporte.A festa, que terá tapete vermelho, será ao ar livre e ao som de música e comida brasileira.

Nenhum comentário: